Relicário Cultural | Rubem Fonseca em dose dupla

Dois livros do grande escritor brasileiro e mestre da ficção policial inauguram nosso Relicário Cultural: a novela E do Meio do Mundo Prostituto Só Amores Guardei ao Meu Charuto e o livro de contos Histórias de Amor.

Em E do Meio do Mundo Prostituto Só Amores Guardei ao Meu CharutoRubem Fonseca apresenta o encontro de dois personagens de livros anteriores: o escritor Gustavo Flávio e o criminalista Mandrake, que compartilham um gosto refinado por charutos. Na trama, Gustavo é suspeito de assassinato graças a sua compulsão por mulheres e contrata Mandrake para deslindar os misteriosos crimes e tentar provar sua inocência. A narrativa, de estrutura detetivesca, é prazerosa,  livre e solta.  E o excelente título foi extraído do Poema do Frade, de Álvares de Azevedo.

Autor: Rubem Fonseca
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 8571646864
Ano: 1997
Edição:
Número de páginas: 112

 

Já Histórias de Amor reúne sete contos que exploram aspectos obscuros da temática amorosa. Destituída de subjetivismos e melodramas, a narrativa evolui de forma realista e brutal, com  diálogos perfeitos e linguagem curta e direta.  Na obra, Rubem Fonseca apresenta personagens corrompidos que, ao buscarem a redenção, escancaram o lado grotesco e paradoxal do amor.

Autor: Rubem Fonseca
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 8571646929
Ano: 1997
Edição:
Número de páginas: 135

Seja em contos ou novela, Rubem Fonseca é  leitura obrigatória para os amantes da boa literatura.

Compre os dois volumes de R$59,00 por apenas R$19,90!