Cinema | Estreias da Semana – 02/04 a 08/04

Espelho, Espelho Meu

Era uma vez uma bela princesa chamada Branca de Neve (Lily Collins). Tudo ia bem até sua madrasta, a Rainha Má (Julia Roberts), assumir o controle do Reino Encantado. A Rainha Má precisa casar com o rico Príncipe (Armie Hammer) para salvar seu reino que está indo à falência. Mas o Príncipe está apaixonado por Branca de Neve e, para conquistá-lo, a Rainha expulsa Branca de Neve para a floresta, onde ela terá a ajuda de divertidos anões para lutar e reconquistar seu trono, além de recuperar o amor de sua vida.

Título original: Mirror, Mirror

Duração: 106 minutos

Gênero: Aventura

Direção: Tarsem Singh

Ano: 2012

País de origem: EUA

Data da Estreia: 06/04/2012

 

Xingu

Três irmãos decidem viver uma grande aventura. Orlando (Felipe Camargo), 27 anos, Cláudio (João Miguel), 25, e Leonardo (Caio Blat), 23, Villas-Bôas alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central. A saga começa com a travessia do Rio das Mortes e logo os irmãos se tornam chefes da expedição e se envolvem na defesa dos índios e de sua cultura, registrando tudo num diário batizado de “Marcha para o Oeste”. Numa viagem sem paralelo na história, com batalhas, 1.500 quilômetros de picadas abertas, 1.000 quilômetros de rios percorridos, 19 campos de pouso abertos, 43 vilas e cidades desbravadas e 14 tribos contatadas, além das mais de 200 crises de malária, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar o Parque Nacional do Xingu, um parque ecológico e reserva indígena que, na época, era o maior do mundo, do tamanho de um país como a Bélgica. Na aventura, os irmãos Villas-Bôas conseguem passar pelo território Xavante, de índios corajosos e guerreiros sem nenhuma baixa de ambos os lados. Ao recontar a saga dos irmãos, o longa acompanha essa grande luta pela criação do parque e pela salvação de tribos inteiras que transformaram os Villas-Bôas em heróis brasileiros.

Título original: Xingu

Duração: 102 minutos

Gênero: Aventura

Direção: Cao Hamburger

Ano: 2012

País de origem: Brasil

Data da Estreia: 06/04/2012

 

Santos, 100 anos de Futebol Arte

Documentário que retrata o centenário do Santos Futebol Clube, um dos maiores times de futebol do Brasil. O longa é guiado por depoimentos de jogadores do passado e do presente, entre eles, Pelé, Diego, Serginho Chulapa, Pepe, Robinho, Elano, Ganso e Neymar, além de santistas ilustres como Mano Brown, João Dória Jr. e Marcelo Tas.

Título original: Santos, 100 anos de Futebol Arte

Duração: 93 minutos

Gênero: Documentário

Direção: Lina Chamie

Ano: 2012

País de origem: Brasil

Data da Estreia: 06/04/2012

 

Jovens Adultos

Logo após o divórcio, uma escritora retorna para a casa em uma pequena cidade de Minnesota. Na cidade, ela reencontra um antigo namorado que agora está casado e com filhos.

Título original: Young Adult

Duração: 94 minutos

Gênero: Comédia

Direção: Jason Reitman

Ano: 2011

País de origem: EUA

Data da Estreia: 06/04/2012